sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Festa na fazenda


É sempre muito bom estar perto da natureza, passar alguns dias longe de tudo...O cheiro de mato renova nossas forças!
Mas tem muita gente que não quer só passar alguns dias e sim morar, se envolver com a lida de uma chácara, fazenda ou granja e ser feliz com a simplicidade do dia-a-dia.
Esse bolo foi feito pra comemorar o aniversário de uma senhora muito amada que adora estar na sua granja, cuidando dos  bichos, hortas e frutas.
O bolo foi todo decorado com pasta americana, bolo amanteigado com recheio de creme trufado.






sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casamento



Os bolos sempre estiveram associados aos casamentos ao longo da história. Antigos romanos partiam um bolo - confeccionado com farinha, sal e água - na cabeça da noiva para simbolizar fertilidade ou abundância. As migalhas eram recolhidas e guardadas pelos convidados como amuletos de sorte. O trigo, símbolo de prosperidade, usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. Os primeiros britânicos assavam cestos feitos com biscoitos que cada convidado levava um pedaço para casa ao final da cerimônia. 
Na Idade Média, os convidados levavam pequenos pedaços de bolo e os empilhavam em camadas sobre uma mesa. O costume era os noivos se beijarem por cima do bolo para garantir uma vida farta. Certa vez, um jovem panificador decidiu colocar todos estes pedaços juntos, unindo-os com um creme gelado, dando origem ao conhecido bolo de casamento em várias camadas. Símbolo de sorte e prosperidade, centro das atenções das comemorações do casamento, o bolo foi evoluindo, ganhou glacê e decoração especial.
    Vem da França a concepção do bolo de noiva que conhecemos até hoje. Eles foram os primeiros a juntar os diversos bolos em um só e decorá-los com glacê.
    Hoje, cada vez mais requisitado e bonito, o bolo de casamento continua merecendo destaque na festa - figura central do momento máximo: o corte feito pelos noivos, acompanhado do brinde com a champanhe. A noiva pode até dispensar uma recepção mais completa, mas do bolo e da champanhe, ela não abre mão. 



 Esse bolo foi escolhido com muito carinho, a noiva escolheu a cor das flores (massa elática).
Pediu  uma decoração romântica  e tradicional . Satisfação total...
O bolo foi decorado com pasta americana e massa elástica. Pó perolado para as fitas.


Felicidades aos noivos!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casamento



Eu acho um charme casamentos realizados na casa de um dos noivos. Principalmente no jardim, muitas vezes não são festas muitos grandes, mas sem dúvida com muitos convidados queridos. Esse bolo foi feito para um casamento assim, na casa dos noivos e com familiares e amigos.
O bolo foi o tradicional "bolo de noiva" com recheio de ameixa. Decorado com pasta americana. Os tecidos foram pintados com pó perolado e o vestido da noivinha feito de massa eslática.
















domingo, 9 de janeiro de 2011

50 anos

Um bolo para comemorar 50 anos de um senhor muito querido.
A cliente me pediu que fosse discreto, e tivesse as cores preta e prata, além do número 50 espalhado pelo bolo.
Bolo decorado com pasta americana.


Violão

Mais um bolo para homenagear um querido músico, Paulo do "Nem choro nem vela" Samba de raíz e chorinho. Quem  ouviu  esse trio tocar e cantar, adorou! 
E nada mais justo que comemorar seu aniversário com um bolo no  formato de violão...
Parabéns Paulo!
O bolo foi coberto e decorado com pasta americana. 
Bolo branco com recheio de bába de moça regado com uma calda especial.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Torta de doce de leite



Ingredientes:

Recheio:. 2 latas de leite condensado
Massa:. 200 g de biscoito maisena
. 100 g de manteiga
. 3 colheres (sopa) de água
Crocante:. 1 xícara (chá) de nozes picadas
. 50 g de biscoito maisena
. 2 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo:

Recheio: Em uma panela de pressão, coloque as duas latas de leite condensado, cubra com água e leve ao fogo. Após o início da pressão, coloque no fogo brando e cozinhe por 45 minutos. Desligue o fogo, deixe sair completamente a pressão, abra a panela e retire, com cuidado, as latas. Deixe esfriar totalmente, antes de abrir.
Massa: No liquidificador, triture os biscoitos, misture a manteiga e a água, até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 22 cm de diâmetro com fundo removível. Asse no forno preaquecido a 180°C durante 15 minutos. Deixe esfriar. Recheie a torta com o doce de leite e leve à geladeira até firmar. Pique bem o biscoito, quase que triturado, misture as nozes e o leite em pó. Cubra a torta com a farofa.
 Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 12
Calorias: 559

Família feliz



O casal dormindo tem sido um sucesso! A possibilidade de reproduzir momentos felizes num bolo, tem deixado muitos cliente satisfeitos e com uma criatividade incrível!!!
O interessante é que esses momentos felizes são os mais simples do dia-a-dia, como por exemplo: Dormir juntinhos!
Tudo começou com uma namorada feliz por poder dormir juntinho com o namorado e me pediu pra fazer um bolo em comemoração ao  1º ano de namoro!



Depois uma linda família comemorando 8 anos de casados. 


E recentemente um casal comemorando 21 anos de casados mudou o cenário um pouco mais.




Desejo que em 2011 possamos valorizar esses momentos! Momentos simples que deixamos passar sem aproveitá-los inteiramente.
 Um 2011com  nossos olhos abertos, enxergando o que realmente importa!

FELIZ 2011!