segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pasta americana


Receita de Pasta americana.

Excelente para modelagens e cobertura de bolos.

50 ml de água
5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor
5 colheres de sopa de glucose
7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
2 a 3 quilos de açúcar impalpável

Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com a água e espere hidratar. Leve ao banho-maria, até que se dissolva e fique transparente. Junte a gordura e a glucose, e mexa, ainda em banho-maria. Cuidado para a mistura não aquecer demais.
Retire do fogo, espere amornar, e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Mexa bem, e aos poucos junte o açúcar até obter o ponto desejado. Quando estiver mais firme, passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica.

18 comentários:

  1. Obrigada fabinho,qualquer coisa é só perguntar!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber se o emusificante é gurdura vegetal e se pode ser usado nesta receita?

    ResponderExcluir
  3. Olá gisely, o emusificante não é gordura vegetal, eu uso a gordura mesmo, não a líquida a em tablete.Os emusificantes são usados geralmente pra fazer sorvetes e quando usado na pasta americana não fica tão consistente. Eu prefiro a gordura vegetal.
    Obrigada pelo contato e sucesso na receita! Ahhhh, precisando é só perguntar! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora!
    Eu não uso cmc,ele endurece a pasta. Uso o cmc para fazer pastilhagem.Vc tem a opção de comprar pronta também, eu gosto muito da Arcolor.
    Obrigada pelo contato! Qualquer dúvida é só gritar! rsrsrs...bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ola gostaria de saber o que vc usa para colar os enfeites no bolo. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Eu uso água, passe um pouco de água onde você quer que fique o enfeite e pressione com delicadeza, eu uso um pincel, molho na água e tiro o excesso num pano limpo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OLA GOSTARIA DE SABER SE ESSA MEDIDA E PARA QUALQUER TAMANHO DE BOLO. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia, essa quantidade é suficiente para cobrir um bolo de 20cm a 25cm de diâmetro, vai depender da altura dele.bjo :)

    ResponderExcluir
  9. gordura vegetal è a mesma gordura hidrogenada ?

    ResponderExcluir
  10. oi viviane gostei muito da sua receita entrei neste saite para aprende a mexer com a pasta americana e acabei aprendendo a fazer a pasta obrigado por esta receita

    ResponderExcluir
  11. Oi Sebastião!Obrigada, fico feliz quando posso ajudar! :)
    Precisando é só perguntar! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Viviane,eu estou nos USA e estou tentando aprender a trabalhar com coberturas de bolo e achei a sua receita interessante, por poder fazer flores e tambem a cobertura. Mas tenho tres perguntas: O acucar impolpavel e o acucar de confeiteiro? Esta pasta quando usada para cobrir o bolo fica dura? Porque aqui, usam diferentes massas para confeccionar um bolo, a pasta da cobertura e elastica e fica macia e a massa das flores fica durrissima.E tambem quero saber com quantos dias posso cobrir o bolo anters de ser servido e se posso manter o bolo na geladeira depois e acabado. obrigada Luciana.

    ResponderExcluir
  13. Olá Lucy! :)
    1) O açúcar impalpável é um pouco mais fino que o confeiteiro, você pode bater no liquidificador para afinar mais se preferir, mas pode ser feito com o açúcar confeiteiro também!
    2)Essa pasta n fica dura, ela é macia e maleável.Eu faço de um dia pro outro, corto, coloco a calda e o recheio e no outro dia cubro. Não cubra o bolo gelado, vai estragar todo o trabalho, vai fazer a pasta suar, pode deixar na geladeira sim , mas bem fechadinho para não ficar seco! Mais alguma dúvida??? rsrsrs...precisando é só gritar! Xeru querida!

    ResponderExcluir